PANTERA NEGRA - CRITICA DO FILME

 
Filme de: Ryan Coogler 

Estrelado por: Chadwick Boseman; Michael B. Jordan; Lupita Nyong'o; Danai Gurira; Martin Freeman; Letitia Wright; Angela Bassett; Forest Whitaker e Andy Serkis. 


O filme se passa alguns dias após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) onde T'challa agora deve assumir o manto de Pantera Negra deixado pelo seu falecido pai T'chaka, e agora como novo rei da civilização de Wakanda, T'challa tera que provar que sim é um rei como seu pai era, e tambem enfrentará inimigos que surgiram por erros de seus antepassados. 

Pela primeira vez temos um filme onde 99% do elenco é composto por negros, e sim é um ponto mega positivo para a nossa sociedade principalmente em uma época onde o preconceito está infelizmente em alta. 
Pantera Negra é o filme de origem, sem necessariamente ser de origem, uma vez que o personagem fora apresentado em Civil War, então por isso o  filme nao se preocupa em apresenta-lo ao publico novamente, embora tenha muitos flashbacks, mas é totalmente compreensível, pois o filme precisava alcancar a todos os publicos. 
Falando sobre locação, o filme é magnifico Wakanda é uma civilização forte e empoderada e também muito linda, não somente visualmente mas também toda a sua cultura, você percebe que o filme foi muito bem coreografado, muito bem dirigido e as interpretações dos atores, sinceramente são todas convincentes, as motivações do vilão chega ser linda de tão convincente, uma vez que suas motivações são reais e te faz pensar se você também não tomaria aquelas decisões. 

Enfim Pantera Negra é aquele filme que se tirar a parte de herói não modifica nada na história, ele funciona muito bem, todos os seus debates filosóficos que estão expostos ou nas entrelinhas te faz pensar melhor sobre racismo, ideologias de vida, mudança de pensamentos, mas erra feio no CGI da batalha final. É claramente um filme que veio para quebrar barreiras e certeza que já é um sucesso garantido. 

Nota: 9,9/10. 

Comentários

Postagens mais visitadas