IT A COISA: CAPITULO 2 - CRITICA DO FILME.


Titulo Original: IT: Chapter Two. 
Filme de: Andy Muschietti.
Gênero: Terror.
Distribuída Pela: Warner Bros. Pictures.
Lançado em: 05 de Setembro de 2019 (Brasil) / 06 de Setembro 2019 (EUA).
Duração: 02h50 Min.
Estrelado por: James McAvoy ; Jessica Chastain ; Jay Ryan ; Bill Hader ; James Ransone ; Isaiah Mustafa ; Andy Bean ; Jaeden Lieberher ; Sophia Lillis ; Jeremy Ray Taylor ; Finn Wolfhard ; Jack Dylan Grazer ; Chosen Jacobs ; Wyatt Olef e Bill Skarsgard.

" 27 anos após os eventos do primeiro filme, Pennywise retorna trazendo o terror a Derry e mais uma vez o clube do otários retornam, agora adultos, para enfrentarem seus medos e destruírem a Coisa de uma vez por todas." 

O filme ele sabe mesclar muito bem o horror com o alivio cômico, talvez seja a carta na manga do diretor e dos roteiristas, não focarem em somente assustar, mas trazer aquela interação boa dos protagonistas do primeiro filme. E por falar em interação a escolha do elenco não poderia ter ficado tão perfeita, as semelhanças que o elenco adulto tem com as crianças é chocante de tão boa, ouve um longo estudo de corpo para poderem pegar o trejeito das crianças, e ficou simplesmente incrível. 

O foco do filme é claramente revisitar os principais cantos da cidade para que os personagens se recordassem de tudo o que aconteceu e infelizmente é ai que o filme desacelera, enquanto no primeiro ele é centrado e objetivo, sabe onde precisa ir e não tem enrolação, esse segundo ele dar voltas e voltas até chegar onde precisa ir, não significa que seja algo extremamente ruim, mas que poderiam ter dado uma enxugada na história isso sim.

Sobre a escalação do elenco, está satisfatória, destaque para Bill Hader e James Ransone que interpretam as versões adultas de Richie e Eddie eles estão simplesmente incríveis assim como Finn Wolfhard e Jack Dylan Grazer que interpretam as versões mais jovens dos personagens. A química de todo o elenco está ótima você acredita realmente que são os personagens que cresceram e não é algo forçado é algo natural.

Sobre o vilão Pennywise, quando você acredita que ele não poderia ficar ainda mais assustador vejam só, Bill Skarsgard surpreende bastante, infelizmente ele não tem tanto tempo de tela como o restante do elenco, mas quando ele aparece é de arrepiar, o CGI incomoda um pouco, mas ainda assim não te tira do filme, mas é nítido que é computação, o que reforça muito a ideia de que só o ator em si é mais apavorante, e as mortes causadas por ele são simplesmente incríveis e arrepia qualquer um.

Com a duração do tempo quase 3h de filme, isso indica que aumentam a cenas de terror, porém o filme se alto sabota as vezes, com clima de suspense, susto e piada. Exatamente nessa ordem o que te faz ficar já preparado para o susto, porém, entretanto, todavia as cenas de "medo" são muito criativas, eles criaram muito bem as cenas e questão de criatividade esse segundo se sobre sai sobre o primeiro.

O filme ele também tem um elemento de drama que sinceramente se quem é muito apegado aos personagens se prepara que o coração vai dar um nó com as cenas emocionantes, tudo no filme é intenso e como um desfecho dar aquela sensação de que realmente acabou e que agora os personagens estão livres dos seus respectivos traumas.

Enfim It a Coisa: Capitulo 02 é um ótimo filme de terror, peca muito pela duração que existiam coisas que poderiam ter sido enxugadas, não faz dele um filme ruim, ele é apenas inferior ao primeiro, mas vale o ingresso.



Nota: 7/10. 


TRAILER DO FILME:




MINHAS REDES SOCIAIS:


Weslley Berry / @weslleyberry




Obs: Todas as imagens a cima foram retiradas da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PANTERA NEGRA - CRITICA DO FILME

HIGH SCHOOL MUSICAL: O MUSICAL: A SERIE - CRITICA DA PRIMEIRA TEMPORADA.

VINGADORES: GUERRA INFINITA - CRITICA DO FILME