CORINGA - CRITICA DO FILME.


Titulo Original: Joker.
Filme de: Todd Phillips.
Gênero: Suspense Psicológico.
Distribuída Pela: Warner Bros. Picture.
Lançado em: 03 de Outubro de 2019.
Duração: 02h03 Min.
Estrelado por: Joaquin Phoenix ; Robert De Niro ; Brett Cullen ; Zazie Beetz e Frances Conroy. 

"Arthur Fleck tenta ao longo da vida encontrar motivos para sorrir. Busca encontrar um equilíbrio emocional para cuidar da mãe doente e a vontade de realizar seu maior sonho ser um grande comediante, porém nada do que ele faz da certo o que o leva a uma loucura insana e tornando-o o temível Coringa."

O filme ele é uma verdadeira porrada no meio do estomago de todo o publico, porque você entra no cinema acreditando ir ver um filme como dos Vingadores e sai de lá ciente do que o diretor e roteiristas querem passar para os telespectadores. Coringa vai muito mais além do que uma história do maior vilão da DC, ele é sobre como a sociedade se nega a dar recursos para os mais necessitados, como a humanidade é totalmente cega perante as pessoas com outros problemas, simplesmente por que essas pessoas são consideradas inferiores e também é uma resposta violenta a toda essa raiva que está instalada nas pessoas.

Os roteiristas Todd Phillips (Inclusive dirigiu o longa) e Scott Silver conseguem trazer uma história fria, mórbida e angustiante de um homem que precisa de ajuda e não tem, mostra também as outras faces da verdade e eles conseguem ser consistentes e firmes na história sem esquecer que é uma origem de um vilão, você entende as motivações do Arthur, mas ciente de que é um caminho errado o que ele está fazendo e isso se chama empatia, você percebe a dor do outro mas se recusa a aceitar isso como pretexto para as suas atitudes.

uma coisa a parte que chama muito a atenção é as cores, em um misto de frias com quentes você sabe exatamente o que elas querem passar e em qual momento estamos do filme, quando estão sombrias você percebe a tristeza e toda a angustia e descrença do protagonista e quando ele finalmente encontra o que quer fazer, é notável que tudo muda inclusive as cores envolta do personagem, ele fica mais dinâmico e mais sádico. 

Uma boa parte do mérito é do elenco afiado e empolgado com a história, não tem como sair da sessão sem acreditar que de fato Joaquin Phoenix merece um óscar e se não acontecer é golpe. o restante do elenco está maravilhoso infelizmente a personagem de Zazie é a que mais se destoa talvez pelo tempo de tela ser curto ou sua personagem em si não trazer algo de interessante a história, mas funciona como uma calmaria para o protagonista. Robert De Niro está incrível como um charlatão apresentador de uma emissora e um falso moralista. Brett Cullen traz um Thomas Wayne totalmente diferente e talvez mais realista, como um homem que ama a família e menospreza os demais, ele consegue acabar com qualquer imaginário das pessoas que tinha a ele como um homem "santo". Frances Conroy entrega aquilo que sua personagem pode oferecer uma mulher debilitada tanto pela idade quanto mental, que te faz acreditar no amor que tem pelo filho mas que percebemos que não é bem assim que as coisas funcionam.

Enfim Coringa é um filme brutal, cheio de criticas a sociedade, mas que não deixa de lado o fato de que um bandido está errado independente das suas motivações. Ele simplesmente reflete como a sociedade é indiferente as pessoas menos favorecidas, com o elenco muito bem definido e um protagonista incrivelmente construído.


Nota: 10/10.





Obs: Imagens e videos retiradas da Internet.




TRAILER DO FILME:







REDES SOCIAIS:




Weslley Berry / @weslleyberry

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PANTERA NEGRA - CRITICA DO FILME

HIGH SCHOOL MUSICAL: O MUSICAL: A SERIE - CRITICA DA PRIMEIRA TEMPORADA.

HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR É REALMENTE BOM?