VOCÊ - CRÍTICA DA SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE.


Titulo Original: You.
Formato: Série.
Gênero: Drama/ Suspense. 
Duração: 45 Min (Aproximadamente.).
Status: Ativa.
Criador(a): Greg Berlanti e Sera Gamble.
Baseada na Obra de: Caroline Kepnes.
País de Origem: Estados Unidos.
Distribuidor(a): Netflix. 
Protagonizada por: Penn Badgley; Victoria Pedretti; James Scully; Amber Childers; Jenna Ortega e Carmela Zumbado. 

"Após os eventos da primeira temporada que culminaram na morte de Beck, Joe agora assume outra identidade a de Will Bettelheim, se muda para Los Angeles e lá tenta recomeçar quando conhece a cozinheira Love Quinn, mas os fantasmas que o atormentam do passado não estão dispostos a mante-lo em paz." 

A segunda temporada mantem a mesma linha narrativa da primeira, os produtores aparentemente encontraram sua formula e não pretenderam mudar, pelo menos era o que imaginávamos. A segunda temporada tem uma melhora constante quando nos é apresentada aos demais personagens, entendemos que Joe é um stalker e assassino, mas as revelações por trás dos outros personagens é de pegar qualquer um no susto. Os atores estão bem mais dinâmicos e estão a vontade em seus personagens. E assim como a série Dexter os produtores deram a Joe uma voz, como uma suposta justificativa, porém a segunda temporada peca em querer passar pano demais para o protagonista, e acaba por se tornar algo muito lúdico de se pensar, é tão fácil assim conseguir enganar a todos, cometer crimes a torta e a direita e sempre contar com a sorte? É perigoso pensar desse jeito, porém a série se pega querendo proteger tanto o vilão que eles abusam um pouco do que seria real de fato. 
Outro fato que desaponta é a chegada de Candace, que prometia ser a justiceira da série, chegando a bater de frente com Joe, mas por conta da bendita sorte dele ela é deixada de lado, umas vezes por medo outras por situações que brocham qualquer um, ela deveria ser a personagem que viria para enfrentar e desmascarar o personagem de Penn Badgley, mas acabou sendo só mais uma coadjuvante da série, sendo descartada facilmente.
E com isso Victoria Pedretti se torna a responsável por mudar o foco e mostrar um plot twist significativo para a série, com sua aparente dócil e bondosa Love Quinn, vindo diretamente de A Maldição da Residencia Hill e indo parar direto nos braços de um psicopata, Love se torna a personagem mais interessante da série, por todo seu dilema e traumas do passado sendo uma personagem totalmente diferente do que a personagem de Elisabeth Lail foi na primeira temporada.

Enfim a segunda temporada de Você, cometem as mesmas falhas da primeira temporada ao focar somente nos protagonistas e deixarem de lado seus coadjuvantes, tem um inicio um pouco arrastado, mas ganha folego no decorrer dos episódios e com um plot twist que muda por completo o rumo da série.


Nota: 8/10.



Trailer da série:





Redes Sociais:


Weslley Berry / @weslleyberry


Obs: Imagens e videos retirados da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PANTERA NEGRA - CRITICA DO FILME

HIGH SCHOOL MUSICAL: O MUSICAL: A SERIE - CRITICA DA PRIMEIRA TEMPORADA.

HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR É REALMENTE BOM?